Data: 29/09/13
Título: “Revisão: Daniel e a escrita na parede, Daniel na cova dos Leões, Joel e Jonas”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre).
5- Revisão da lição anterior: “Jonas” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que devemos obedecer a Deus acima de todas as coisas, mesmo acima das nossas autoridades e devemos profetizar, falar a todos do amor de Jesus e das suas promessas.
7- Quebra-Gelo: Você já sentiu vontade falar algo para alguém, que você acredita ser algo de Deus para aquela pessoa? O que você fez, você falou? Se falou o que aconteceu depois?
8- Versículo para Memorizar: “Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.” (Atos 2:18)
9- Referência Bíblica:Daniel 5, Daniel 6, Joel 2:28-32, Jonas 1-3
10-Mensagem: Relembrando- Daniel e a escrita na parede: O rei Belsazar deu uma festa, e usou os copos sagrados do templo de Jerusalém para festejar e adorar outros deuses e Deus não gostou. Por isso Deus escreveu com a sua própria mão na parede a seguinte frase: “MENE, MENE TEQUEL e PARSIM. O Rei perguntou o que significava aquela frase e quem soubesse iria ser muito importante no reino, mas ninguém sabia. A mãe do rei mandou chamar Daniel que disse o que significava aquelas palavras: “MENE quer dizer que Deus contou o número de dias do seu reinado, e resolveu terminá-lo. TEQUEL quer dizer que o senhor rei foi pesado na balança e pesou muito pouco. PARSIM quer dizer que o seu reino está dividido e entregue a outro reino.” Aí o rei Belsazar deu a Daniel roupas de púrpura, corrente de ouro e disse que ele era terceira pessoa mais importante do reino. Na mesma noite, o rei Belsazar morreu, e o rei Dario assumiu no seu lugar.
Daniel na cova dos Leões: O rei Dario dividiu seu país e escolheu 120 homens para governar. Um desses homens era Daniel, os outros ministros ficaram com ciúmes dele. E para prejudicar Daniel pediram ao rei que desse uma ordem, que durante 30 dias ninguém poderia pedir nada a nenhum deus, somente ao rei e quem desobedecesse iria para a cova dos Leões. O rei concordou, ele não sabia que ia prejudicar Daniel. Quando Daniel soube da ordem do rei ele foi para sua casa, abriu a janela, ajoelhou e orou, dando graças ao seu Deus como costumava fazer três vezes por dia. Os ministros ciumentos viram Daniel orando e contaram para ao rei, ele ficou muito triste mas mandou Daniel para a cova dos leões. No outro dia cedo o rei foi á cova dos leões ver se Daniel estava vivo, chamou por Daniel e ele respondeu que estava bem que Deus tinha mandado o seu Anjo fechar a boca dos leões para que não o ferissem. O rei, muito alegre, tirou Daniel da cova e viu que ele não tinha nenhum arranhão, pois havia confiado em Deus. Então o rei Dario deu uma ordem que todas as pessoas do seu reino tivessem respeito e honra ao Deus que Daniel adorava. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. E Daniel continuou a ser uma alta autoridade.
Joel: O profeta Joel recebeu uma mensagem de Deus para dizer ao seu povo, que Deus iria abençoá-los muito Ele profetizou o avivamentoque é um tempo em que Deus derrama muitas bênçãos sobre o seu povo que é como chuvas que cai sobre a terra, algo que todos veem, assim como quando chove forte e tem trovão, relâmpagos assim também é quando vem o avivamento, através do Espírito Santo acontece: Salvação, cura, paz nas famílias, sinais e milagres acontecem.
Jonas:Deus mandou o profeta Jonas pregar o arrependimento para a salvação do povo de Nínive que era um povo mau e adorava outros deuses. Jonas não quis ir, achava que o povo não merecia salvação, ele pegou um navio e foi para outra cidade. Mas Deus mandou uma grande tempestade no mar e o navio que Jonas quase afundou, ele sabia que era culpa dele aquela tempestade pediu para que o jogasse no mar para acalmar a tempestade. Porque Deus amava Jonas mandou um grande peixe engoli-lo para que ele não fosse morto no mar. Na barriga do peixe, Jonas orou e se arrependeu. Então, o peixe o jogou na praia, a salvo. Jonas então obedeceu pois Deus disse que queria salvá-los, ele foi e falou com eles e todos se salvaram.
11- Aplicação: Daniel não teve medo e falou para o Rei o que Deus tinha escrito na parede, que a desobediência dele tinha desafiado a Deus. Daniel também não temeu ir para a cova dos leões, mas buscou ao Senhor Deus três vezes ao dia mesmo que com a proibição do Rei e o Senhor Deus o abençoou e o livrou da boca dos leões e o colocou em um alto lugar no reino, nós também devemos obedecer a Deus acima de todas as coisas ou pessoas. Joel profetizou Avivamento sobre a vida do povo de Deus, assim como nós estamos vivendo um tempo de avivamento em nossa Igreja hoje, milagres, curas, salvação e restauração das famílias, vivemos as profecias de Joel em nossas vidas. Jonas desobedeceu a Deus porque não queria anunciar a palavra de salvação ao povo de Nínive, mas Deus deu a oportunidade dele se arrepender e obedecer a Deus. Devemos, como Jonas nos arrepender e obedecermos a Deus profetizando a palavra de Dele a todas as pessoas.
12- Atividade: Líder ensine as crianças a profetizarem a palavra de Deus umas para as outras, dê a cada uma um pedaço de papel e um lápis e peça a elas que escrevam uma palavra de benção para o amigo do lado. Eles entregaram umas para as outras e cada uma vai ler o seu papel e vai dizer se o que está escrito no papel faz sentido para ela e se ela achou bom receber aquela palavra. Líder ensine-as a profetizar umas na vida dos outros.
13- Comunhão / Encerramento
Joel - Desenhos e Atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário