Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

terça-feira, novembro 19, 2013

Estudos para Célula de Criança - Revisão - Jesus no Templo, O Batismo de Jesus , Jesus é Tentado



Data: 24 /11/13
Título: “Revisão: Jesus no Templo;O Batismo de Jesus e Jesus é tentado ”.
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele. Líder invista na sua célula faça um saquinho e TNT ou uma caixinha para as ofertas.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre), se você fez o caderno de oração ou a caixinha de oração, leia sempre as orações com as crianças e veja quantas já foram recebidas. Aleluia.
5- Revisão da lição anterior: “Jesus é  tentado” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Jesus deixou três exemplo para nós nas histórias deste mês 1- Ele era estudioso, principalmente da palavra de Deus. 2- Ele foi batizado nas águas e no Espírito Santo e 3-  Ele não aceitou a tentação do diabo. Qual dos 3 exemplos das histórias deste  mês você já tem obedecido?
8- Versículo para Memorizar: "Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele. Lucas” 2:52
9- Referência Bíblica: : Lucas 2:41-52;Marcos 1: 1-11;Mateus 4: 1-11
10-Mensagem: Relembrando- Jesus no Templo: Maria e José levaram o menino Jesus para Jerusalém, lá ele conheceu Simeão, um homem piedoso que pegou Jesus no colo é disse: “Agora, Senhor, cumpriu a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos.”Jesus mesmo sendo filho de Deus era uma criança comum, seus pais ficaram admirados com as palavras daquele homem . Jesus aprendeu com seu pai a ser um carpinteiro e os mandamentos da Lei de Deus. Os pais de Jesus o levaram com doze anos à Festa da Páscoa como de costume e quando a festa acabou voltaram para casa, mas no caminho perceberam que Jesus não estava junto com eles. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos, como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram Jesus no Templo, ouvindo os mestres da Lei e fazendo perguntas a eles. Todos ficaram admirados, ate  seus pais com a sua inteligência. E a sua mãe lhe disse: Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu: Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Mas eles não entenderam o que ele disse. Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. O Batismo de Jesus: O profeta Isaías escreveu o seguinte: “Deus disse: Eu enviarei o meu mensageiro adiante de você para preparar o seu caminho.” E o profeta escreveu também: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” E foi isso que João Batista fez no deserto, anunciou a mensagem do Arrependimento para o batismo nas águas e muitos moradores da  Judéia e de Jerusalém iam ouvir João e confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. João usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Ele dizia ao povo: “ Depois de mim vem alguém que é mais importante do que eu, e eu não mereço a honra de me abaixar e desamarrar as correias das sandálias dele. Eu batizo vocês com água, mas ele os batizará com o Espírito Santo.” Nessa ocasião Jesus veio de Nazaré, uma pequena cidade da região da Galiléia, até o rio Jordão, para ser batizado por João Batista. Este disse: “Eu preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize?” “E necessário que seja assim, para que se cumpra toda a justiça de Deus!” Respondeu Jesus. Então João concordou. Depois que Jesus foi batizado por João batista, o Espírito de Deus desceu como uma pomba e pousou sobre Jesus. No momento em que estava saindo da água, Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: “Este é o meu filho querido, que me dá muita alegria!”. Jesus é tentado: : Depois do seu batismo Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Jesus passou quarenta dias e quarenta noites sem comer, estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.
11- Aplicação: Neste mês aprendemos com Jesus que devemos estar sempre conhecendo mais da palavra de Deus com os nossos profetas que são os nossos pastores e com os nossos pais, que devemos ser batizados nas águas quando nós entregamos a Ele como nosso Salvador e que assim vamos receber o Espírito Santo de Deus sobre as nossas vidas como Ele recebeu e que através da palavra de Deus podemos vencer todas ás tentações do diabo.
12- Atividade: Líder faça um teatrinho, separe as crianças em 3 grupos e peça que cada grupo encene uma das histórias deste mês, se o seu grupo de crianças for muito pequenos peça para que um de cada grupo conte um pouco do que ele entendeu de uma das histórias para as outras crianças.
13- Comunhão / Encerramento.


Um comentário:

  1. Sou lider em treinamento em minha célula venho aqui para procurar atividades pra minha célula ! Gosto muito deste site ! Fiquem na Paz obrigada pelas grandes palavras e aplicações que eu encontro aqui ! Fiquem na paz do senhor

    ResponderExcluir

TRADUTOR