Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

terça-feira, abril 22, 2014

Estudo para Célula de Criança- Revisão -Zaqueu , A Páscoa e a Ofertinha da Viúvinha


Data: 27/04/14
Título: “Revisão de: Zaqueu, A Páscoa e a Oferta da Viuvinha”.
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre)
5- Revisão da lição anterior: “Eliseu e Naamã” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Você é curioso? O que já fez de esquisito para descobrir algo que você queria muito saber?
8- Versículo para Memorizar:  “Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.”Gálatas 5:1
9- Referência Bíblica: : Lucas 19:1-10, Êxodo 12, Marcos 12:41-44
10-Mensagem:  Na primeira edificação do mês conta que Jesus passava por Jericó e viu um cobrador de impostos, chamado Zaquel, que era muito baixo e estava numa figueira brava para ver Jesus. Quando Jesus viu Zaqueu em cima da árvore, disse:  “Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. Ele desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar: “Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!”Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: “Escute Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres”. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais.” Então Jesus disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.” Na edificação da Páscoa aprendemos na palavra de Deus sobre a história do povo de Israel, quando eles viviam no Egito, como escravos e Deus mandou Moisés libertar o povo e o Senhor mandou pragas para que faraó deixasse o povo de Israel sair do Egito, a última praga foi a morte de todos os primogênitos, de cada família egípcia, inclusive a morte do filho do faraó, mas as crianças israelitas não morreram, porque o sangue de um cordeiro foi derramado nos batentes das portas das suas casas. Depois disso, faraó deixou os israelitas saírem do Egito. Por causa desse grande livramento passou-se a comemorar a  Páscoa como a noite que Deus poupou Israel, salvando suas crianças e libertando a todos! O Senhor disse como a Páscoa deveria ser comemorada: “O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito... naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão... Comemorem esse dia como festa religiosa para lembrar que eu, o Senhor, fiz isso. Vocês e os seus descendentes devem comemorar a Festa da Páscoa para sempre.” Hoje comemoramos a Páscoa porque Jesus veio aqui na Terra, para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Ele morreu como um cordeiro e ressuscitou no terceiro dia, e hoje Ele vive! Deus enviou seu filho unigênito. Jesus é como aquele cordeiro da Páscoa dos hebreus. Todos os que aceitam seu sacrifício são libertos da escravidão do pecado e da morte, assim como os Hebreus foram libertos pelo sangue dos cordeiros passado nas portas. Na edificação da oferta da viuvinha diz que Jesus estava  no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo. Sentou-se defronte a arca do tesouro, e observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e viu que muitos ricos lançavam grandes quantias na caixa das ofertas.   Observou  também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então ele disse: “Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos”. Porque os outros deram do que estava sobrando, do que não ia fazer falta para eles e suas famílias. Porém a viúva, tão pobre, deu tudo que tinha, todo o seu sustento.
11- Aplicação: Jesus se importava com Zaqueu, sabia o seu nome e queria dar uma oportunidade para que ele se arrependesse do seu mau comportamento. E foi isso que aconteceu com Zaqueu: ele se arrependeu, despertou-lhe o sincero desejo de uma vida melhor, pois sentiu-se pecador aos olhos de Deus. Confessou publicamente o seu pecado, prometendo devolver o dinheiro que roubara das pessoas, e prometeu dar generosamente aos pobres.Jesus nos conhece pelo nome e deseja que nos arrependamos dos nossos erros e sejamos livres como o povo de Israel, que se tornou livre da morte, o pecado nos trás morte, mas o perdão de Cristo que é a nossa Páscoa nos trás vida. Zaqueu deu o seu melhor a Cristo, Deus nós deu o seu melhor que é Cristo a Viuvinha deu tudo que tinha pois era o seu melhor, e nós também devemos dar o nosso melhor a Cristo, nossa vida e tudo o que temos.
12- Atividade: Líder de um punhado de algodão para cada criança e peça para elas colarem no desenho de ovelha que esta no blog, mas lembre-as que estas ovelhas somos nós e não podemos ter manchas do pecado. Peça para colocarem o nome delas no desenho.
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR