Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era um importante funcionário: tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha...
Data: 02/11/2014
Título: Felipe e Etíope
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças que nunca devemos ir a casa do senhor com as mãos vazias.
4- Pedidos de Oração: ore por pedidos especificos
5-Revisão da lição anterior: O Mártir Estevão (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar as crianças que devemos estar sempre prontos para obedecer à voz do Senhor quando Ele diz que devemos anunciar a sua palavra a todas as pessoas, em todos os lugares e a qualquer hora.
7-Quebra-Gelo: Do que você mais tem medo? O que você faz para não ter mais medo?
8- Versículo para Memorizar: “Oh! quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação” Isaías 52:7
9- Referência Bíblica: Atos 8:26-40
10-Mensagem: Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era um importante funcionário: tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, sentado na sua carruagem, ele estava lendo o livro do profeta Isaías. Então o Espírito Santo disse a Filipe: — Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a. Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo? — Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem. A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada. Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim.” O funcionário perguntou a Filipe: — Por favor, me explique uma coisa! De quem é que o profeta está falando isso? É dele mesmo ou de outro? Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus. Enquanto estavam viajando, chegaram a um lugar onde havia água. Então o funcionário disse: — Veja! Aqui tem água. Será que eu não posso ser batizado? Filipe respondeu: — Se o senhor crê de todo o coração, é claro que pode. E o funcionário disse: — Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali. Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria. De repente, Filipe se encontrou na cidade de Azoto e seguiu viagem, anunciando o evangelho por todas as cidades até chegar a Cesárea.
11- Aplicação: Quando o anjo do Senhor disse a Filipe apronte-se e vá para o Sul em um caminho que pouca gente passava, ele não ficou questionado as ordens de Deus, ele simplesmente se aprontou e foi obedecer à ordem dada por Deus através do Anjo, ele foi e ajudou o Etíope a entender a história do amor de Jesus, nós também temos que obedecer ao ide de Deus para falarmos das boas novas de Jesus a todas as pessoas. Às vezes pensamos: “mas lá na escola ninguém vai querer ouvir” isso é uma mentira de Satanás, temos que falar do amor de Jesus a todas as pessoas em qualquer lugar ou hora que tivermos uma oportunidade. Devemos estar sempre prontos a anunciar a palavra de Deus.
12- Atividade: Líder dê um pedaço de massa de modelar para cada criança e peça para que ela faça um personagem da história (a criança não deve falar pra ninguém qual personagem está fazendo) pergunte depois qual personagem cada um fez e o que ele fazia na história (deixe eles responderem), pergunte se foi difícil contar sobre o personagem e diga que eles acabaram de falar de Jesus. Não foi fácil?
13- Comunhão / Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário