Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucida e dali embarcaram para a ilha de Chipre. Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário. Eles atravessaram toda a ilha,
Data: 04/01/15
Título: “Paulo e Elimas, o Mágico”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração: Inicie cada reunião com cânticos de louvor, crie gestos com as crianças para acompanhar a música. Antes da mensagem cante músicas de adoração,
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas, (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “Pedro é livre da prisão” (Faça perguntas sobre a lição)
6- Objetivo: Levar as crianças a entender em que nossa fé em Deus aumenta quanto mais nós ouvimos e lemos a palavra de Deus.
7- Quebra-Gelo: O que você gostaria de ser quando crescer? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo. Rm. 10:17
9- Referência Bíblica: Atos 13:4-12
9- Referência Bíblica: Atos 13:4-12
10-Mensagem: Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucida e dali embarcaram para a ilha de Chipre. Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário. Eles atravessaram toda a ilha, chegando até a cidade de Pafos. Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus. Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente. O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a palavra de Deus. Mas o mágico Elimas (este é o nome dele em grego) era contra os apóstolos. Ele não queria que o Governador aceitasse a fé cristã. Então Saulo, também conhecido como Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse: — Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não pára de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? Agora escute! O Senhor vai castigá-lo. Você ficará cego e não verá a luz do sol por algum tempo. No mesmo instante Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão. Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus.
11- Aplicação: o Governador Sergio Paulo quase foi enganado pelo mágico Elimas, mas quando Paulo e Barnabé começaram a pregar e Elimas tentou atrapalhar Paulo que estava cheio do Espírito Santo foi usado para impedir e Elimas sofreu um castigo de ficar cego por alguns dias. As pessoas que não conhecem a Deus estão cegas e não crêem em Jesus, foi isso que Paulo quis mostrar para Elimas e o Governador, depois disso o governador creu na palavra de Deus que Paulo e Barnabé haviam pregado a ele, quanto mais ouvimos e lemos a palavra de Deus mais difícil fica de sermos enganados por falsos profetas e mais a nossa fé cresce no Senhor Jesus e nos seus milagres.
12- Atividade: Vamos brincar de batata quente, elabore perguntas sobre a lição, faça uma roda e comece a brincadeira e quando queimar você faz a pergunta para a criança que parou nela e se ela acertar você deixe que ela continue na roda e se ela errar saia da roda. Assim eles vão fixar melhor a lição, através do ouvir as respostas uns dos outros.
13- Comunhão / EncerramentoPaulo e Elimas, o Mágico - Colorir o desenho
Paulo e Elimas, o Mágico- Slides
Nenhum comentário:
Postar um comentário