Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, junho 15, 2015

Estudos para Células de Crianças - Um Plano Maligno

Geovana e seus pais  foram à casa de seus primos Luizinho e Gabi. Ela estava feliz porque iria brincar junto com eles, mas quando chegou encontrou os seus primos brincando com mais dois meninos. "Tudo bem"- pensou ela, "mais crianças para brincar". Quando estavam brincando, Geovana ouviu um dos meninos tramando que na saída da...

Data: 21/06/2015
Título: “Um plano maligno”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Ore com as crianças por seus pedidos especifico..
5- Revisão da lição anterior: “O Espinho na carne de Paulo” (Faça perguntas às crianças). 
6- Objetivo: Levar a criança a entender que quando sabemos de algo importante que pode prejudicar outra pessoa não devemos esconder por que temos medo, mas ela tem a obrigação de contar para um adulto que ela confie e pedir ajuda.
7- Quebra-Gelo: Você já deixou de fazer algo e depois se arrependeu? O que?
8- Versículo para Memorizar: Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?” Hebreus 13:6
9- Referência Bíblica: Atos 23:1-35
10-Mensagem: Geovana e seus pais  foram à casa de seus primos Luizinho e Gabi. Ela estava feliz porque iria brincar junto com eles, mas quando chegou encontrou os seus primos brincando com mais dois meninos. "Tudo bem"-pensou ela, "mais crianças para brincar". Quando estavam brincando, Geovana ouviu um dos meninos tramando que na saída da escola, no outro dia iriam jogar ovo podre na sua prima, pois seria o aniversário dela. Ela sabia que sua prima ficaria muito triste com isso, mas ficou com medo de falar. Foi embora para casa com seus pais e logo contou tudo para a sua mãe e ela perguntou - Por que você não me contou lá? E Geovana respondeu que teve medo dos meninos a desmentirem e ela passar vergonha na frente de todos, mas agora estava arrependida e queria saber o que fazer. Sua mãe disse que ela não devia esconder nada dela e contou-lhe que o sobrinho do Apostolo Paulo também passou por isso. Geovana perguntou: — Como assim mamãe, me conta o que ele fez. E sua mãe começou a contar que o Apostolo Paulo estava fazendo um discurso no conselho dos anciões e alguns homens religiosos ficaram bravos com Paulo e outros concordavam com Paulo. O líder da reunião preocupado que aqueles homens começassem a brigar ou que atacassem Paulo, mandou colocá-lo na prisão. Na manhã seguinte uns 40 Judeus fizeram uma reunião para tramarem matar Paulo em uma emboscada, quando ele fosse levado de novo para discutir outras questões com os anciões, mas o sobrinho de Paulo ouviu tudo o que eles falaram e correu até a cela de Paulo e por uma janelinha que dava para a rua contou tudo o que tinha ouvido para ele. Paulo chamou o Comandante e pediu para que menino contasse o que tinha ouvido. O menino ficou com muito medo de falar com o comandante, mas ele sabia que isso iria salvar Paulo da morte e então contou tudo. O comandante tomou todas as providências para livrar Paulo daquela emboscada. O sobrinho de Paulo ficou todo feliz por ter contado toda a verdade e salvado Paulo da morte. Quando Geovana ouviu essa história pediu para sua mãe ligar para sua prima e disse: — "Vou contar para ela, tudo que eu ouvi, para salvá-la dos ovos podres". Depois que falou com sua prima Geovana ficou toda feliz e aprendeu que nunca deve esconder algo que possa fazer mal para outra pessoa e deve procurar sempre um adulto para ajudá-la, como fez o sobrinho de Paulo.
11- Aplicação: Toda a criança tem medo, às vezes de contar algo e ser punida porque contou, e às vezes são até ameaçadas por adultos a não contarem algo que pode ser ruim para outras pessoas ou até para ela mesma, mas devemos ser corajosos, procurarmos um adulto de confiança e abrirmos o nosso coração, para que ninguém se machuque ou sofra, lembrando que Deus está conosco nos protegendo de todo mal.
12- Atividade: Líder faça uma lista com antecedência de medos que as crianças geralmente têm e depois na hora da célula pergunte se elas têm algum daqueles medos e depois repitam todos juntos o versículo da semana.
13- Comunhão / Encerramento
Um Plano Maligno- Desenhos e Atividades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR