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11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

terça-feira, julho 21, 2015

Estudo para Célula de Crianças - Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo


Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram...




Data:26/07/2015
Título:“Jesus e a Parábola do Joio e do Trigo”
1-Recepção / Bate-papo: Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.
2-Louvor / Adoração
3-Oferta:Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da células e por seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: “Jesus e a Viúva de Naim” (Faça perguntas às crianças).
6-Objetivo:Levar as crianças a saberem que são a boa semente, que são os filhos do Reino de Deus. A boa semente traz boa colheita, ou seja, quem possui a boa semente plantada por Jesus, possui bom comportamento, boas atitudes, bom caráter, boa educação...
7-Quebra-Gelo:Na escola, os seus colegas sabem que você é cristão? Como eles sabem? Você falou? Ou foi pelo seu comportamento?
8-Versículo para Memorizar: "O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino." Mateus 13:38
9- Referência Bíblica: Mateus 13:24-30 e 13:36-43
10- Mensagem: Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Então ele deixou a multidão e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: "Explica-nos a parábola do joio no campo". Ele respondeu: "Aquele que semeou a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos. "Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino do seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça".
11-Aplicação: Jesus é aquele que planta a boa semente. Quando alguém convida Jesus para entrar em seu coração para ser seu Senhor e Salvador, neste momento, uma boa semente, é plantada. Jesus quer plantar uma nova vida em nossos corações. O joio é a pessoa que não conhece o Senhor. Ele é a erva daninha, que cresce ao lado das boas colheitas em um campo. Aquele que é joio segue os caminhos do mundo, porque ele não nasceu de novo em Cristo Jesus. Ele pode ir à igreja, participar do culto, louvar, orar, mas, se ele não teve uma experiência com Jesus, ele não é um verdadeiro cristão. Apesar de vir aos cultos, ele continua fazendo muitas coisas erradas, como as outras pessoas não cristãs, e acaba dando um mal testemunho porque diz às pessoas que é cristão, só que ele não age como um cristão!
12-Atividade:A boa semente gera boas ações. Peça que as crianças descrevam, desenhem ou recortem gravuras de boas ações. O líder pode separar gravuras de pessoas fazendo boas ações e pedir para que as crianças comentem sobre as gravuras.



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