Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, maio 13, 2013

Estudo para Célula de Criança - Rei Josafá


Data: 19/05/2013
Título: "Rei Josafá"
1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2-Louvor / Adoração
3-Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Orar pelos nossos cultos para que Deus opere muitos milagres e curas, e para que haja muita unção e que o poder de Deus venha avivar os nossos corações.
5-Revisão da lição anterior: “Rei Joás”  (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender que devemos depender de Deus em todos os momentos da nossa vida mesmo aqueles que parecem não haver mais solução.
7- Quebra-Gelo:De que você tem mais medo? Por quê?
8- Versículo para Memorizar:  “Louvem a Deus, o SENHOR, porque o seu amor dura para sempre.”
 II Crônicas 20:21b
9-Referência Bíblica: II Crônicas 17 a 20
10-Mensagem: Franciele e Giovanna todos os sábados iam para a célula juntas e quando chegavam lá, a irmã Judite, líder da célula, já estava esperando, mas neste sábado Franciele estava muito triste e contou para Giovanna, que perguntou a ela porque estava triste. Franciele respondeu que todo dia na escola, na hora do intervalo gostava de contar histórias que ela tinha aprendido na célula para os seus amigos e todos sabiam que ela era Cristã, mas na sexta feira teve prova na escola e uma menina da sala pediu para a Franciele passar cola na hora da prova e ela não quis passar porque Deus não se agrada disso, a menina ficou muito brava e disse que na segunda feira iria bater nela na hora da saída, a Franciele estava com muito medo de apanhar. Giovanna falou pra ela contar para a líder da célula e foi o que Franciele fez. Depois de ouvir tudo o que a Franciele falou a irmã Judite contou para todas as crianças uma história sobre o Rei Josafá, ela disse que este Rei era um homem que servia a Deus de todo coração e por isso seu reinado era muito abençoado, então ele mandou que seus servos fossem por todos os lugares contando as histórias da Bíblia e tudo ia bem até que um povo inimigo declarou  guerra ao Rei Josafá e era um exército muito grande, bem maior do que o do Rei Josafá. Quando Josafá descobriu que o exercito inimigo estava chegado ele convocou todo o seu povo para clamar, adorar e orar pedindo que Deus os livrasse da morte. O povo passou a noite toda adorando a Deus e o Senhor se agradou disso. Deus tinha um plano maravilhoso para livrar o povo da morte.  Quando foi de madrugada o povo inimigo ficou confuso ao ouvir o louvor do povo de Deus que dizia: “Louvai a Deus, o Senhor, porque o seu amor dura para sempre” e o exército inimigo começou a brigar entre eles e a se destruírem, quando Josafá foi ver o exército inimigo estava todo morto e o Rei Josafá voltou pra casa com todo o seu povo cantando e adorando a Deus como muita alegria. A irmã Judite falou para Franciele também adorar a Deus de todo o coração, que Deus ia preparar um plano maravilhoso para confundir os inimigos dela também, naquele dia ela cantou como nunca, ela adorava bem alto e com muita alegria. E no sábado seguinte ela contou para a líder que quando saia da escola louvando e adorando a Deus, a menina veio atacá-la, mas o diretor da escola apareceu bem na hora, viu e chamou os pais dela para contar o que havia acontecido e Franciele ficou livre das ameaças daquela menina, que ficou confusa pensando em como o diretor chegou bem na hora.
11-Aplicação: O Rei Josafá não se desesperou, nem parou de falar da palavra, mas ele confiou em Deus e fez exatamente o que Deus queria que ele fizesse, ele adorou de todo coração. Muitas vezes nos desesperamos e não confiamos que Deus virá ao nosso socorro, por isso acabamos perdendo a nossa benção, mas Deus só espera uma coisa de nós, a nossa adoração verdadeira e de todo coração.
12- Atividade: Pegue 5 garrafas pet e coloque nomes na frente como: medo, violência, desobediência, ódio, brigas e coloque como se fosse jogar boliche, pegue uma bola pequena que simbolizará Deus agindo em cada criança. Quem acertar pelo menos uma garrafa escolhe um cântico e todos cantam o refrão juntos. Cada criança terá duas chances de jogar a bola.
13- Comunhão / Encerramento






Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR