Data: 26/05/13
Título: Revisão “Eliseu e os carros de fogo, Rei Joás e Rei Josafá”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:Orar pelos nossos cultos para que Deus opere muitos milagres e curas, e para que haja muita unção e que o poder de Deus venha avivar os nossos corações.
5- Revisão da lição anterior: “Rei Josafá” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado. Nestas lições aprendemos, entre outras coisas, muito sobre obedecer nossas autoridades.
7-Quebra-Gelo:O que é a sua mãe manda você fazer em casa para ajudá-la, que você mais gosta?
8-Versículo para Memorizar: Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Thiago 1 :22
9- Referência Bíblica: 2 Reis 6:8-23; 2 Reis 12:1-12; II Crônicas 17 a 20.
10-Mensagem: Eliseu e os carros de fogo: O rei da Síria estava em guerra contra Israel que é o povo de Deus, ele fazia os seus planos para derrotar o povo de Israel e Deus contava para Eliseu e ele avisava o Rei de Israel que não caia nas armadilhas do Rei da Síria. Então o Rei da Síria queria saber quem estava contando os seus planos e os soldados responderam que era o Profeta Eliseu, ele ficou muito bravo e perguntou onde estava o profeta, e os saldados disseram, então mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Quando o empregado de Eliseu saiu de casa viu as tropas cercando a cidade e correu contar para ele, mas Eliseu falou para que ele não tivesse medo, pois os anjos do Senhor que cercavam a cidade eram mais do que os soldados da Síria e Eliseu orou pedindo a Deus que abrisse os olhos do empregado, e ele pode ver os anjos de Deus e Eliseu pediu para que Deus cegasse os Sírios e Deus respondeu deixando-os cegos e nunca mais atacaram Israel. Rei Joás: Joás se tornou rei de Judá com 7 anos e reinou por 40 anos em Jerusalém, durante toda a sua vida ele fez o que agradava a Deus pois seguia os conselhos do profeta Joiada, no entanto os lugares pagãos de adoração não foram destruídos, e o povo continuava fazendo sacrifícios e acendendo incenso, então o Rei Joás mandou que os sacerdotes recolhessem as ofertas e impostos dos templos em que eles serviam o povo, para as reformas do templo, mas o Rei percebeu com o tempo que os sacerdotes não estavam levando o dinheiro para a reforma dos templos e mandou que fosse feita uma caixa que ficava na porta do templo e os sacerdotes levavam as ofertas e depositavam naquelas caixas e quando as caixas estavam cheias o Grande sacerdote e o secretário do Rei contavam o dinheiro, registravam e entregavam aos responsáveis pelas reformas, para o pagamento dos pedreiros, marceneiros e para a compra dos materiais que eram usados e limpeza do lugar, e o povo tinha sempre um lugar agradável para servir ao senhor. O Rei Josafá: O Rei Josafá servia ao Senhor de todo o coração e por isso era muito abençoado, e ele mandou que os seus servos fossem a todos os lugares contando histórias da Bíblia, até que o exército inimigo declarou guerra contra ele. O exército inimigo era muito grande, bem maior que o do Rei Josafá, então ele pediu que o povo todo estivesse clamando, jejuando, orando e adorando ao Senhor para que Deus os livrasse da morte e assim fez o povo. Deus gostou muito de ver seu povo adorando e preparou um plano para livrar o povo da morte. Quando foi de madrugada o povo inimigo ouviu o povo de Deus cantando “Louvai a Deus, o Senhor, porque seu amor dura para sempre”e começaram a lutar entre si e quando o Rei Josafá foi ver o exercito inimigo estava morto e o Rei Josafá voltou com todo o povo cantando e adorando a Deus com toda alegria.
11-Aplicação: Na época do profeta Eliseu, o povo de Deus tinha muitos inimigos. E esses inimigos possuíam grandes exércitos, com soldados e armas de guerra. Eles tentaram atacar o povo de Deus de várias maneiras e não conseguiam, porque, a cada tentativa, Deus contava para o profeta Eliseu os planos do inimigo. Assim como Eliseu o Rei Joás era um homem que agradava a Deus e que obedecia a direção do profeta de Deus e por isso Reinou em paz e cuidava da casa de adoração ao Senhor. O rei Josafá servia ao Senhor de todo o coração e também com Eliseu foi salvo do exercito inimigo. Quando adoramos e obedecemos ao Senhor de todo o coração, Ele sempre nos livra do inimigo e da morte.
12- Atividade: RESPONDA ERRADO
O mestre escolhe uma vítima a qual fará 20 perguntas seguidas (extremamente fáceis). Para vencer o mestre, o participante deverá responder as 20 perguntas erradas. Caso acerte uma, ele perde. Ao contrário da nossa atividade devemos sempre dar a resposta certa a Deus em obediência e adoração.
13- Comunhão / Encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário